Na última sexta-feira, 26 de abril, ocorreu a premiação da 3ª edição do Hackathon da Escola de Engenharia Mackenzie, com a participação de 41 empresas. Nesta edição, o desafio lançado pela Teixeira Duarte foi intitulado “A Engenharia Desbravando a Adversidade – A construção de uma ponte que supera desafios”, que convidou os alunos a projetarem uma ponte para veículos pesados em um terreno remoto e alagadiço.

Representantes da Teixeira Duarte estiveram presentes na premiação e destacaram a qualidade dos projetos, especialmente considerando a falta de experiência profissional dos alunos, a diversidade de seus graus acadêmicos e o curto prazo de execução. As propostas refletiram um alto nível de conhecimento em áreas fundamentais como estruturas, geotecnia, construção, meio ambiente, segurança e sustentabilidade.

O desafio foi bastante acirrado. O 3º lugar foi para o time Edificadores de Pontes, com uma proposta notável pela viabilidade estrutural. O 2º lugar ficou com o time FAL, que entregou um material de alta qualidade, incluindo um modelo 3D detalhado e relatório preciso. O 1º lugar foi conquistado pelo time Rojão, cuja apresentação destacou-se pela maturidade e segurança, além de uma solução bem estruturada e clara.

A empresa convidou os dois primeiros grupos para uma imersão: dia repleto de conteúdo e networking, com palestras de profissionais, almoço com representantes da empresa, visita técnica a uma obra e à sede no Brasil. O time vencedor foi ainda convidado para um processo seletivo e os integrantes concorrerão a 2 bolsas de 6 meses de estágio.

A Teixeira Duarte parabeniza a Universidade Mackenzie pela realização do evento e agradece a todos os participantes pelo empenho e dedicação demonstrados.