Nesta sexta-feira (12/03), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou mais 16 quilômetros de pista duplicada na BR-116 no estado da Bahia. O trecho aberto ao tráfego vai do km 387,4 ao km 403,4. As obras de duplicação, executadas pela EMPA S.A Serviços de Engenharia, empresa do Grupo Teixeira Duarte, visam promover mais segurança aos usuários da rodovia federal e melhorar o escoamento da produção, uma vez que a BR-116/BA é um importante eixo de ligação entre os municípios do noroeste baiano. O investimento do Governo Federal na obra é superior a R$ 358 milhões.
O segmento liberado faz parte do Lote 6, que possui um total de 40,34 quilômetros de extensão e está localizado no trecho que liga Feira de Santana à cidade de Santa Bárbara. Com esta liberação, 25,3 km já foram entregues ao usuário da rodovia, com aproximadamente mais 6 quilômetros em fase de pavimentação.
Durante essa fase de construção, foram gerados cerca de 380 empregos diretos, com reflexos positivos na economia da região.
A duplicação evitará o acúmulo de veículos na região da zona urbana de Feira de Santana, dando vazão ao tráfego intenso ocasionado pelo elevado número de veículos. Quando concluída, trará ainda benefícios como o escoamento de diversos insumos para o nordeste brasileiro e a redução do tempo de viagens.
Este é mais um projeto que reforça o compromisso do Grupo Teixeira Duarte com o crescimento sustentado do Brasil por meio de nosso conhecimento e experiência adquiridos ao longo de um século de existência.